Postagens populares

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

1º dia do ENDESA...SÃO PAULO...03/10/2011

Diário do ENDESA - 03/10/2011 - Abertura









O primeiro dia do Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal no Memorial da América Latina, São Paulo, contou em sua solenidade de abertura, com a presença do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho que apesar da formação em Direito, reiterou que a defesa sanitária animal será uma das prioridades da sua administração frente à pasta e que as ações na área serão fortalecidas no âmbito federal, estadual e municipal.


O entendimento de que o tema é um patrimônio global foi dividido com os presentes na solenidade de abertura.
Para o ministro, o Brasil tem responsabilidades maiores na vigilância e prevenção de doenças originadas por animais já que é o maior exportador de alimentos e o segundo maior produtor do mundo. Além de servir como referência para o continente, o país também tem na defesa sanitária condição para a conquista de novos mercados e para a sustentação dos atuais.
Outros representantes de instituições relacionadas à sanidade animal, foram unânimes em colocar a febre aftosa como referencial de trabalho dos órgãos de defesa sanitária do Brasil, argumentando que o papel de cada profissional seja motivado pelas capacitações e qualificações constantes para o avanço para se chegar num futuro próximo a erradicação da Febre Aftosa.
Luis Barcos, representante da OIE para a América Latina, destacou a responsabilidade dos órgãos de defesa animal para a convivência com as exigências futuras, considerando o aumento da produção e suas implicações.
“Queremos ser, até a metade de 2013, um país livre de aftosa, mas para isso há que se ter o comprometimento e a disposição dos estados e municípios, além dos demais integrantes da cadeia”, disse o ministro em sua fala de encerramento.
Na pré-abertura, a orquestra sinfônica local apresentou entre outros clássicos, Quatro Estações de Vivaldi e pós solenidade, durante o coquetel,  houve um bom diálogo da equipe da ADAB formada pelos técnicos em fiscalização, Noure e Paulo de Tarso e os Médicos Veterinários, Rui Leal, Gal gusmão, Itamar Garrido, José Klinger, Augusto Mesquita, Carine, Lígia, Luciana Ávila, Denise e Fernanda. Outros bons companheiros da ADAB, Althair Oliveira, ex-diretor, Raimundo Mendes, funcionário da ADAB, hoje diretor da ADAPI, Agência do Piaui e a veterinária mineira Ana, ministrante do curso de educação sanitária para os técnicos da ADAB, estavam também presentes no evento e no coquetel.
Por Noure Cruz e Paulo de Tarso - Técnicos em Fiscalização da ADAB




Nenhum comentário:

Postar um comentário